segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Por Te Amar - Capítulo 1

Mansão Montevila - Sala de Jantar - Noite
Todos estão jantando e conversando.
Estela : E então Rodrigo quando você vai se casar com a Leonor ?
Rodrigo : Mamãe eu mal terminei a faculdade não posso pensar em casamento agora. Com que dinheiro eu sustentaria a Leonor ?
Estela : Ué seu avô é tão rico quem sabe ele pode te dar uma ajuda financeira...
Inácio : Nunca daria ajuda financeira ao Rodrigo. Não por ele. Mas por você Estela que é má , ambiciosa. Eu sei que você deseja minha morte apenas para herdar minha fortuna !
Danilo : Papai não fale assim com minha esposa.
Estela : Deixe Danilo. É isso que devemos esperar de um velho esquizofrênico como seu pai.
Estela se levanta e sai.
Alexandre : Eu não gosto de ver minha ser tratada mal. Até perdi o apetite.
Alexandre vai atrás de Estela. 
Inácio : Eles pensam que me enganam.
Rodrigo : Nunca iria pedir nada ao senhor vovô. Mesmo por que o senhor já me deu muito pagando minha faculdade por todos esses anos. Obrigado por isso.
Inácio : Você é de ouro Rodrigo.
No Jardim da mansão , Estela e Alexandre conversam.
Estela : Eu preciso dar um fim na vida desse velho maldito ! Eu preciso tira-lo dos meus caminhos. Sem levantar suspeitas.
Alexandre : Eu já falei com o Manuel e tenho um plano para matar o Inácio. Amanhã mesmo quando o Inácio for para a loja , eu ligo para o Manuel e ele joga o carro contra a loja quando o Inácio estiver na porta. Assim ele morre por que rapidamente ele terá um infarto e não terá chance de salvação.
Estela : Plano perfeito Alexandre ! Espero que dê certo e esse velho saia de uma vez por todas do nosso caminho.
Os dois sorriem. Ainda na mansão Montevila , no quarto de Rodrigo ele namora com Leonor.
Rodrigo : Eu te amo muito sabia ? 
Leonor : Será mesmo ? Então por que não se casa comigo ?
Rodrigo : Eu não vou me casar com você agora. Primeiro deixa eu conseguir um bom emprego e junte um bom dinheiro só assim teremos noss própia casa e nos casaremos.
Leonor : Não sei por que...Sou rica e posso muito bem bancar nós dois.
Rodrigo : Nunca eu aceitaria isso ! Onde já se viu ? Um homem sustentado pela mulher ?
Leonor : Na sociedade moderna isso ocorre !
Rodrigo : Então quero viver á moda antiga. Por que eu não vou me casar com você para ser sustentado por você.
Leonor : Me beija vai !
Rodrigo e Leonor se beijam e eles começam á transar.

Loja Montevila - Quartinho - Noite
Celino passa no quarto de Liliana.
Celino : Esta bem minha querida ?
Liliana : Estou sim tio. Já limpei a loja e agora vou descansar e dormir. Esta precisando de algo ?
Celino : Não. Só quero que prometa pra mim que você vai ser feliz.
Liliana : Por que isso agora tio ?
Celino : Eu não sei Liliana não tenho me sentido bem.
Liliana : Tio o senhor é a única pessoa que eu tenho no mundo , não faz isso comigo !
Celino : Prometa que você será feliz !
Liliana : Eu prometo. Agora me abraça!
Os dois se abraçam. Celino dá um beijo no rosto de Liliana e sai.
Liliana : Meu Deus e Nossa Senhora nunca tire de mim a pessoa mas importante da minha vida. O meu tio Celino que me criou e sempre me deu carinho e amor. Me guarda nessa noite. Amém.
Liliana dorme.

Mansão Montevila - Jardim - Noite
Leninha esta dando uma volta no jardim. Ela se assusta ao ver Danilo.
Leninha : Ai que susto seu Danilo. O que senhor precisa de algo?
Danilo : Preciso sim Lenina ! Preciso disso !
Danilo beija Leninha á força. Ela o empurra e lhe dá um tapa na cara.
Leninha : Eu hein vá de retro viu seu Danilo ? Num te dei essas ousadia naum viu ? "Rum".
Leninha sai. Danilo passando a mão em seu rosto.
Danilo : Ela ainda vai ser minha eu sei. Vai ser. 
Danilo sobe para seu quarto.

Rua - Madrugada
Alexandre chega . Manuel o encara.
Alexandre : Aqui esta o seu pagamento. Você vai lá na loja assim que eu te falar que o Inácio saiu. Você segue o carro dele. Quando ele estiver na porta você joga o carro na loja  com a bomba dentro.
Manuel : Ok tudo certo a bomba já ta feita e o carro preparado. Amanhã seu vovô morre.
Inácio : Espero que sim. Agora vai eu te dou o toque na hora.
Manuel vai embora.

Mansão Montevila - Sala - Dia
Inácio esta saindo. Estela o observa.
Inácio : Mariano estou indo para a loja. Chego de noite. Eu ligo para avisar.
Mariano : Sim doutor Inácio.
Inácio sai. Alexandre liga para Manuel.
Alexandre ( ao telefone ) : Tudo pronto Manuel. Ele acabou de sair. Você esta perto ?
Manuel ( ao telefone ) : Estou sim. Já estou seguindo o carro dele.
Alexandre : Ótimo ! Vou desligar para não dar suspeitas ! ( Alexandre desliga o telefone)
Estela : Tudo certo ?
Alexandre : Sim. Agora o vovô esta indo para a cova.
Os dois sorriem.


Loja Montevila - Salão - Noite
Liliana limpa a loja conversando com Celino.
Liliana : Hoje eu acordei com um pique bom. Mas sei lá não me sinto bem.
Celino : Eu também não. Deve ser o calor dos últimos dias.
Liliana : É deve ser.
Celino : O seu Inácio chegou.
Inácio sai do carro que vai ser estacionado por um motorista. Inácio entra na loja.
Inácio : Bom dia á vocês !
Liliana : Bom dia seu Inácio.
Celino : Bom dia seu Inácio. Tudo bem com o senhor ?
Inácio : Tudo Celino.
Liliana vê um carro vindo descontrolado em direção de Inácio. Ela pula em Inácio e eles rolam pelo chão. O carro invade a loja e atinge Celino. Inácio e Liliana ficam assustados.
   
 
           


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário