segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Violentada - Capítulo 1

Fazenda Castanho Romero 

Lizandra: Pai este ano, a colheita será perfeita certo?
Ramón: Com certeza minha filha, a fazenda está prosperando a cada dia.
Lizandra: E sobre aquele assunto, o senhor já resolveu alguma coisa?
Ramón: Ainda não, mas não é assunto para você! Você só tem 12 anos...
Lizandra: Mas eu gosto disso pai. E no final tudo isso será meu e eu preciso saber da verdade.
Preciso aprender desde cedo para poder fazer com que funcione como nós sempre queremos!
Ramón: Meu bebê quer virar empresária, buscando soluções para o negócio da família! Então está bem
você será minha conselheira. E eu preciso ir para a capital resolver este assunto. Quer ir comigo!
Lizandra: Seria ótimo! Assim eu aprendia mais sobre o assunto.

Casa dos camponeses - Fazenda Castanho Romero

Luiz: Bom gente se o boato for verdade, estamos todos acabados. Onde iremos viver?
Eduardo: Eu não acho que seja verdade. Porque ele faria isso?
Rafael: Para gastar menos dinheiro.
Maurício: Mas ele ainda gastaria muito com manutenção e etc.
Pedro: Não pode ser verdade.
Ricardo: Se eles nos trocar por máquinas perderemos nosso emprego e tudo o que conseguimos.

Alpendre da Casa Grande

Túlio: É verdade isso que estão dizendo sobre a compra de máquinas para a fazenda?
Lizandra: Eu não posso dizer. É algo que só se diz respeito ao meu pai. Eu não sei de nada.
Túlio: Mas se for verdade, o que acontece com a gente?
Lizandra: Pedro, eu tenho 12 e você 13. Ainda somos muitos jovens para pensar nisto.
Túlio: Não acho! Você gostou quando eu te beijei.
Lizandra: Foi bom, mas não exagera.
Túlio: Também gostou quando eu coloquei a mão dentro da sua calcinha!
Lizandra: Túlio cala a boca! Meu pai pode ouvir!
Túlio: Tudo bem me desculpe. Eu tenho que ir. Meu pai vai me levar no médico hoje. Preciso saber de uma coisa.
Lizandra: Ok! Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário