quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Violentada - Capítulo 4

Fazenda Romero Castanho

Ramón fala ao telefone

Ramón: Então está certo. Quando vão chegar? Ah que ótimo! Obrigado.
Lizandra: Com que falava papai?
Ramón: Falava com os representadas das máquinas.
Lizandra: Então o senhor decidiu comprar?
Ramón: Sim, eu pensei muito e 30 mil por mês será muito dinheiro.
Lizandra: E quantas pessoas você vai ter que despedir?
Ramón: Talvez umas 17.
Lizandra: Papai, assim apenas ficaram 8 pessoas na fazenda. O senhor não acha que será um problema não?
Ramón: Não. E eu vou contar isso hoje.

Reunião com os peões - Noite

Ramón: Então gente eu resolvi comprar as máquinas. Espero que vocês entendam.
Gustavo: Como entender? Nós temos família, filhos para criar. O senhor nem nos deu tempo para arranjar outro serviço.
Ramón: Mas foi uma decisão tomada a pouco tempo.
Eduardo: Mas e nossos filhos? Vão ter que passar fome?
Ramón: Sinto muito.
Maurício: Mas o senhor vai sentir por sua familia e fazenda.
Ramón: Não entendi.
Maurício: Se as máquinas chegarem aqui. Colocaremos fogo em tudo e ainda faremos coisas piores.
Ramón: Vocês não seriam capazes.
Maurício: Ou cancela a compra ou sofrerá as consequências.
Ramón: Isso é serio?
Maurício: Como o disse nasce as 6 horas.

Lago da Fazenda Castanho Romero. - Noite

Túlio e Lizandra estão se beijando. Túlio agarra Lizandra com mais força e ela percebe que ele 
está excitado.

Lizandra: Não Túlio. Vamos parar por aqui. Acho que você já está alegre demais.
Túlio: E porque não aproveitamos minha alegria?
Lizandra: Não Túlio. Não é assim. Não é assim que eu quero. Faz menos de um dia que coisas aconteceram comigo e isso agora? Não obrigado.
Túlio: Pois eu vou achar uma garota que queira e vou te largar de mão.
Lizandra: Você sabe que eu gosto de você, mas eu não quero isso agora não.
Túlio: Você se decidiu. E eu vou me decidir.

Túlio vai embora com raiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário